Unipar recebe certificado Great Place To Work

Destacada pela produção de cloro e soda, e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, a Unipar entrou para a lista das empresas com certificado Great Place to Work (GPTW).

Organizada por uma consultoria global que carrega o mesmo nome, a certificação leva em consideração os meios e modos de gestão de pessoas. A companhia participou pela primeira vez dessa avaliação, que teve como base uma pesquisa com os colaboradores das unidades localizadas no Brasil e na Argentina.

“O certificado GPTW reforça que estamos no caminho certo para construirmos um ambiente de trabalho cada vez melhor e alinhado com as boas práticas de gestão de clima”, afirma Marcello Zappia, diretor de Recursos Humanos da Unipar.

A gestão da companhia considera o binômio ‘Equipe e Cultura’ um pilar estratégico e, coerentemente, revalida sistematicamente o cuidado com os colaboradores. Assim, a Unipar vai criar grupos de engajamento que serão responsáveis por avaliar os dados da pesquisa e propor melhorias.

A empresa emprega cerca de 1.400 colaboradores em seus escritórios e plantas industriais localizados em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina.