Abiclor

Presidente da Abiclor visita sede da Efice no Uruguai

Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e da Clorosur, visitou nesta semana as instalações da Efice, no Uruguai. A empresa centenária foi pioneira no desenvolvimento de hipoclorito de sódio na América do Sul. O executivo foi recebido por Guillermo Pons Zolessi, gerente comercial, Nestor Gomez Alcorta, presidente da Efice e Alfredo Infanzon, gerente de operações.

A visita também foi uma oportunidade para conhecer o Projeto Ômega, maior empreendimento nacional de capital industrial na história do Uruguai, que começará a ser construído em 2023 e vai quadruplicar a capacidade produtiva da empresa.

A passagem pela Efice é parte de uma série de visitas que Milton Rego está fazendo às maiores companhias no setor de cloro-álcalis da América Latina, cujo objetivo é dialogar com representantes da indústria sobre o desenvolvimento do setor e a construção de uma agenda coletiva em nível regional.

“Muitas das preocupações da Efice, como a modernização tecnológica e a transição energética, são comuns às fabricantes de cloro-álcalis de todos os países latinos. Essa aproximação é importante para identificarmos as sinergias e unirmos esforços para promover os avanços que a indústria e a sociedade precisam”, destacou Milton Rego. Além de questões ligadas a tecnologia, segurança e competitividade, os participantes do encontro conversaram sobre a importância dos produtos da cadeia cloro-álcalis para o setor da construção civil, que está aquecido no país vizinho.

Em novembro, a Clorosur promove dois eventos relevantes para a integração do setor: o 12º Seminário Técnico Internacional e o Table Top Expo & Safety Workshop 2022. Os encontros ocorrerão na Costa do Sauípe (BA), com o objetivo de fomentar o diálogo para que os profissionais da indústria de cloro-álcalis se conectem e troquem experiências, disseminando boas práticas e tecnologias de ponta.

Da direita para a esquerda: Guilherme Ponz Zolessi, Nestor Gomez Alcorta, Milton Rego e Alfredo Infanzon