Principal evento do setor cloro-álcalis na América Latina acontece em novembro

O 12º Seminário Técnico Internacional e Table Top Expo & Safety Workshop 2022 já tem data marcada: os dois eventos, que acontecem em paralelo, serão realizados no período de 20 à 23 de novembro de 2022, na Costa do Sauípe (BA). Promovidos pela Clorosur – Associação Latino Americana da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados, eles têm o objetivo de fomentar o diálogo para que os profissionais da indústria de cloro-álcalis se conectem e troquem experiências.

O Seminário Técnico da Clorosur estimula o debate e a disseminação de boas práticas e de tecnologias de ponta. A Table Top Expo & Safety Workshop 2022, por sua vez, reúne os principais fornecedores de tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos, bem como empresas que prestam serviços à indústria química. Esta exposição permite que os participantes do encontro conheçam as novidades em tecnologia, saúde e segurança para o setor cloro-álcalis.

O público do encontro inclui profissionais de toda a América Latina, entre eles produtores, distribuidores e usuários de cloro. A Clorosur representa as principais produtoras de cloro-soda da América Latina e Caribe. Em conjunto, são dez empresas que respondem pela produção de 1,7 milhão de toneladas de cloro por ano. Suas plantas estão instaladas em sete países: Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Colômbia, Venezuela e Uruguai.