Natação é convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Com a convocação de 26 atletas – 16 homens e 10 mulheres -, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira de natação terá o maior número de atletas em edições olímpicas fora do Brasil.

A lista oficial de competidores, divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)  trouxe otimismo tanto para a edição atual dos jogos quanto para as Olimpíadas de 2024. “Conseguimos fazer uma seleção experiente e ao mesmo tempo jovem, que nos dá perspectivas ótimas não só para 2021 como também para 2024. Tenho a certeza que o Brasil estará bem representado”, afirma o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, em nota oficial.

Dos 26 atletas convocados, 16 são estreantes e dez já atuaram pelo menos uma vez em Jogos Olímpicos. Finalistas na Rio 2016, Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Gabriel Santos, Guilherme Guido e Marcelo Chierighini fazem parte da equipe nacional.

A delegação estará reunida em Tóquio no dia 18 de julho. Enquanto isso, os nadadores estão espalhados por EUA, Itália, Turquia, Portugal, Espanha e Brasil finalizando sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para ver a lista completa de nadadores que estão representando o Brasil em Tóquio , clique aqui.

Fonte: CBDA