IdQ reúne associações para construção de agenda conjunta voltada ao desenvolvimento industrial do Brasil

A Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) participou, nos dias 28 de julho e 3 de agosto, de uma série de reuniões do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ). O objetivo foi discutir e alinhar pautas conjuntas com outras entidades do setor químico no intuito de promover a indústria e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil. A agenda conjunta será apresentada aos candidatos à Presidência da República. O IdQ conta com nove entidades associadas, além do Conselho Federal de Química (CFQ), que também contribuíram com os temas das reuniões.

O IdQ desenvolve um importante trabalho para ampliar os horizontes e levar as pautas do setor para a agenda política. Ele fornece subsídios e informações estruturadas para a Frente Parlamentar Mista da Química no Congresso Nacional.

“É importante debatermos o modelo de industrialização que vislumbramos para o Brasil, para que os diversos segmentos da indústria química possam se alinhar em objetivos comuns”, afirma Milton Rego, presidente-executivo da Abiclor. “Temas como competitividade, tributos, investimentos e inovação, por exemplo, estão no radar de diversas entidades; eles são fundamentais para que a indústria recupere seu protagonismo econômico e contribua com o desenvolvimento nacional”, ressalta o executivo.