Abiclor

Deputado Afonso Motta é reeleito presidente da Frente Parlamentar da Química

O deputado Afonso Motta (PDT), presidente da Frente Parlamentar da Química, foi reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (2) durante reunião realizada pelo parlamentar com membros do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IDQ).

Durante a reunião, o deputado assumiu o compromisso de continuar contribuindo com as pautas da indústria química. “A Frente Parlamentar da Química é uma das mais expressivas e relevantes. Vamos buscar a interlocução com nossos colegas parlamentares e com o governo, garantindo a projeção dos temas do setor”, afirmou.

Segundo Milton Rego, diretor do IDQ e presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), “a Frente Parlamentas da Química é de extrema importância para o Brasil, pois trata de questões que vão além de um setor e impactam a reindustrialização do País, a geração de empregos qualificados e a melhoria da qualidade de vida. Prova disso é que a indústria química brasileira é a 6ª maior do mundo e corresponde a 11% do PIB industrial, além de ser o 3º setor industrial do PIB. Além disso, empregados direta e indiretamente cerca de 2 milhões de trabalhadores no Brasil”.

Estiveram presentes André Passos, presidente-executivo da Abiquim, Juliana Marra, presidente da Abipla e do IdQ, Luiz Cornacchionni, presidente da Abrafati, Norberto Prestes, presidente da Abiquifi, Fernanda Costa, Abifina, Thiago Esteves, Croplife Brasil, Marcelo Pimentel e Lidiane Soares, Abiquim e Antônio Lannes, CFQ.