Exercícios físicos na piscina

Os exercícios físicos aquáticos são ótimos para perder peso, especialmente no verão. Definir músculos, aumentar a força, melhorar a concentração e o equilíbrio são alguns dos benefícios das atividades na piscina. Confira:

Spinning aquático

Pedalar dentro da piscina. As academias utilizam bicicletas à prova d’água, semelhantes às usadas em aulas de spinning tradicional. A prática confere condicionamento aeróbico, força, perda de gordura abdominal e aumento da resistência dos membros inferiores.

Pilates na piscina

A versão aquática é voltada para atividades de alongamento e relaxamento, buscando conferir uma maior consciência corporal. Os exercícios trabalham o equilíbrio, a flexibilidade e o fortalecimento muscular.

Cama elástica

Modalidade da hidroginástica. Consiste em movimentos em cima de um minitrampolim ou cama elástica, dentro da piscina. Para quem busca um exercício seguro, esta é uma ótima opção, já que o praticante não corre o risco de cair e se machucar.

Esteira aquática

A esteira na piscina foi um dos primeiros equipamentos a ser adaptado para a água. Nesta versão, há uma considerável redução no impacto, ajudando as articulações. A esteira aquática busca o condicionamento aeróbico e o fortalecimento dos membros inferiores.

Hidroginástica turbinada

Na modalidade, são utilizados equipamentos como elásticos, bolas, palmas e flutuadores para aumentar a intensidade dos movimentos, assemelhando-se à musculação.

Ring aquático

Modalidades de luta, como boxe, o tae-kwon-do e o jiu-jitsu, foram adaptados para a piscina. Nessas opções, os exercícios das versões convencionais são realizados contando com a resistência da água.

As vantagens de realizar atividades na água são a redução do impacto nas articulações e a maior força necessária para fazer os movimentos, o que fortalece a musculatura de forma mais rápida. Que tal se refrescar na piscina e ainda queimar calorias?

Fonte: GrandeFm