Abiclor é destaque em reportagem especial do Canal Energia

O setor de cloro-álcalis é um dos destaques da reportagem especial do Canal Energia intitulada “Preços: Escalada da energia tira competitividade da indústria”. O diretor-executivo da Abiclor, Martim Afonso Penna, é uma das dez fontes ouvidas pelo jornalista Robson Rodrigues para traçar um panorama dos desafios vividos pelo setor produtivo diante da crise hídrica e dos altos encargos tributários e subsídios na tarifa de energia.

A energia corresponde a quase 40% do custo operacional da indústria de cloro-álcalis e não há fonte alternativa que possa substituir a eletricidade. O diretor-executivo da Abiclor conta que esse custo é maior do que países da Europa, onde boa parte da geração é via termelétricas e termonucleares.
“No passado, o grande atrativo para as indústrias se instalarem no Brasil era a disponibilidade, qualidade e preço da energia elétrica. Ao longo do tempo, essas vantagens foram sendo perdidas e hoje a indústria tem dificuldades em ter competitividade graças ao preço da energia elétrica”, afirma o executivo. Para conferir a notícia completa, acesse aqui.