Abiclor

Braskem coloca reciclagem em pauta no Rock In Rio

A Braskem, empresa que faz parte da Associação Brasileira da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados (Abiclor), realizou uma ação de conscientização e promoção do descarte correto de itens plásticos para Rock in Rio. Com o mote “Transformar o plástico dá Rock”, a ação incentivava os participantes a trocarem itens recicláveis, como copos plásticos, embalagens de salgadinhos e de chocolates, por pontos que valiam brindes.

O conceito de circularidade uniu grandes marcas em torno da iniciativa. Heineken e Coca-Cola imprimiram mensagens de incentivo à reciclagem nos 4,5 milhões de copos produzidos para os sete dias de festival. Além disso, a Braskem esperava coletar cerca de 130 mil embalagens de KitKat, e mais milhares de pacotes vazios de Doritos – marcas que também investiram em comunicação para que os participantes se engajassem no projeto. Parte do material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de produtos da Natura.

A ação reforça o compromisso da Braskem com o desenvolvimento sustentável e contribui para aproximar a indústria química do conceito de economia circular. A empresa está aprimorando tecnologias e soluções para a reciclagem avançada – processo no qual o plástico se transforma novamente em matéria-prima para novos produtos, sejam plásticos ou químicos.

A Abiclor apoia iniciativas como esta e acredita na importância da indústria química para a promoção de cadeias circulares de produtos e materiais. Afinal, práticas sustentáveis são capazes de transformar vidas e deixar um planeta mais saudável para gerações futuras.