Borelli conquista Prêmio Tardivo de melhor transportadora

O prêmio José Tardivo, que há 20 anos ininterruptos é concedido pela Abiclor à empresa que apresenta as melhores práticas de segurança, saúde e meio ambiente no transporte de produtos da indústria de cloro-álcalis, este ano foi para a Transportes Borelli. A empresa atingiu 97,93% de um total de 325 pontos avaliados no período de agosto de 2020 a julho de 2021.


O resultado da premiação foi anunciado no encerramento do Encontro Anual de Distribuição e Transporte Seguro, organizado pela Abiclor este ano novamente em formato virtual no último dia 12 de novembro.


A novidade este ano ficou por conta da premiação do segundo e terceiro colocados, que passaram a receber o prêmio Melhoria Contínua. “Era uma reivindicação do setor, pois a diferença de pontuação das primeiras colocadas tem sido muito pequena, o que mostra uma evolução das transportadoras”, afirma Nelson Felippe, responsável pela coordenação do prêmio. É também uma maneira de incentivar as empresas a continuarem aprimorando as boas práticas. Os critérios de avaliação continuam os mesmos.


Nesta edição de 2021, o segundo lugar coube à Ceslog – Cesari Transportes, que alcançou 97,42% dos 352 pontos, e a terceira posição ficou com a Thelsa Logística e Transportes, que completou 95,11% dos pontos necessários.