Quer saber como cuidar direitinho da piscina inflável? Venha com a gente!

A primeira coisa que você precisa fazer é adquirir um filtro com aspirador, caso o seu modelo de piscina não tenha vindo com um. Ele é essencial para a limpeza, facilitando e tornando o processo mais eficiente. Vale lembrar que a piscina deve ser limpa pelo menos duas vezes por semana para não acumular resíduos e exalar cheiros desagradáveis. O cartucho do filtro, por sua vez, também precisa ser limpo semanalmente, de acordo com a frequência de uso da piscina.

É muito importante fazer direitinho o tratamento da água para garantir a segurança dos banhistas. O cloro evita que a água fique turva e elimina os microorganismos, evitando a proliferação de doenças. Basta colocar a quantidade indicada nos rótulos das embalagens dos produtos em dias alternados, durante a noite, para o produto não evaporar. Use também um algicida pelo menos uma vez por semana para evitar as algas, sempre de acordo com as informações do fabricante. 

Não se esqueça de frequentemente limpar e secar direitinho sua piscina inflável antes de guardá-la, ok? Opte por um local seco e arejado, longe de umidade e mofo para impedir o surgimento de fungos. 

E agora? Tudo pronto para se refrescar?!

Créditos: Petz