Indústria de álcalis, cloro e derivados em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

As atividades das indústrias do setor de álcalis, cloro e derivados estão em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e seus produtos atendem, em especial, ao Objetivo Número 6 – Água potável e Saneamento, que pretende garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos, fundamentais para a melhoria das condições de higiene e redução de doenças. 

O cloro e seus derivados são os principais agentes de saúde pública do mundo, sendo grandes aliados no processo de tratamento da água captada e de esgoto por sua capacidade de eliminar os seres patogênicos, garantindo a desinfecção e a qualidade da água para o consumo e para o correto descarte na natureza. 

Em junho de 2021, a Abiclor assinou com a CETESB o Protocolo de Intenções sobre o Programa Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS visando integrar esforços para o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos e a troca de experiências. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, importantes para a criação e fortalecimento da cultura da sustentabilidade ambiental e social nos governos, nas empresas e na sociedade como um todo. Composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, tem como objetivo primordial erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. 

@pactoglobalbr