Troféu Brasil de Natação estreia nesta 4ªF com competição presencial

Depois de nove meses de isolamento social, a natação terá sua primeira competição nacional presencial, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil, que começa nesta quarta-feira, dia 9, a partir das 9h20, e vai até o dia 12 de dezembro, no Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

O Troféu Brasil reúne 289 atletas, entre eles Bruno Fratus, medalha de prata na última edição do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na Coréia do Sul.  O torneio servirá de seletiva para a formação da seleção brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, adiado para 2021. A seleção será formada por atletas com menos de 20 anos, com o objetivo de dar experiência internacional aos jovens nadadores.

O evento, que seria realizado em abril,  teve suas datas e formatos alterados devido à pandemia. Por isso, a  Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CDBA) limitou a participação e elaborou uma série de medidas e protocolos para evitar a contaminação de atletas, treinadores e demais  envolvidos.

Os atletas que não se sentem seguros para viajar até o Rio, podem fazer tomadas de tempos locais, chanceladas pelas Federações Estaduais. Estes tempos serão registrados no histórico do atleta, valerão para o ranking e o atleta poderá participar da seleção brasileira.

O evento terá transmissão ao vivo pela TV CBDA . Os resultados estarão disponíveis na página da competição.

Fonte: CBDA