Parabéns aos atletas da piscina no Dia do Esportista!

Amanhã, dia 19,  comemora-se o Dia do Esportista, uma forma de mostrar a importância do esporte para uma vida mais saudável.  O blog parabeniza todos os atletas que praticam exercício físico, especialmente na piscina – profissionalmente ou não – como natação, polo aquático, vôlei, basquete, slackline, ketball, saltos ornamentais, nado sincronizado. Com tanta opção, não dá pra ficar parado, né?

A prática de atividade física na água da piscina oferece uma série de benefícios, tais como o fortalecimento de ossos e músculos, redução do estresse, aumento da autoestima e da sensação de bem-estar, redução do risco de doenças cardiovasculares, aumento da expectativa de vida, entre tantos outros. Esporte é qualidade de vida!

O Dia do Esportista foi criado em 1933, com a Lei nº 8.672,  conhecida como “Lei Zico”.  Posteriormente, a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, conhecida por “Lei Pelé”, revogou a Lei Zico, estabelecendo o dia 23 de junho como o Dia do Esportista, que é a mesma data do Dia Mundial do Desporto Olímpico. No entanto, a efeméride continua a ser celebrada nos dias de hoje em19 de junho.