Os benefícios da hidroterapia para a saúde

A hidroterapia – também conhecida como piscina terapêutica – é um recurso da área de reabilitação física que traz diversos benefícios, aumenta as chances de recuperação para muitos pacientes, contribui para recuperação física e mental, além de proporcionar sensações únicas.

O tratamento acontece dentro de uma piscina aquecida – que traz resultados mais rápidos e eficientes -, onde são realizados diversos movimentos, sob  a orientação de um profissional de fisioterapia.

As vantagens são muitas, entre elas: fortalecimento muscular, aumento das amplitudes articulares, melhora do condicionamento cardiorrespiratório, alívio da dor, estímulo das atividades funcionais, do equilíbrio e coordenação, melhora da postura e imagem corporal. A hidroterapia também traz melhoras emocionais como: sensação de bem-estar, vivacidade e realização.

A fisioterapia aquática é indicada para casos ortopédicos, neurológicos, reumatológicos, psicológicos, pediátricos e respiratórios. Além de tratamentos preventivos para gestantes, atletas e idosos, com duração de 30 ou 60 minutos.

Fonte: Sites Acqua Terapia e Fisioterapia