Natação e corrida, uma combinação perfeita!

Que a natação é um dos esportes mais completos que existem e indicada para quem deseja ganhar massa muscular e perda calórica, não é novidade. Esse é um assunto muito abordado aqui no Piscina Limpa. Mas você sabia que alternar a corrida com a piscina ajuda a melhorar a performance nas pistas?

Conforme estudo do European Journal of Applied Physiology and Occupational Physiology citado na publicação especializada Runner’s World, corredores que incluem a natação em sua rotina de treinamento por um período de 10 semanas conseguem melhorar o seu tempo na corrida em 3,2 k em 13 segundos.

Assim como a corrida, a natação ajuda a melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, mas com a vantagem de que as braçadas regulares na piscina ajudam a aliviar as articulações dos joelhos e da coluna.

Segundo os especialistas, de todas as atividades de treinamento funcional de baixo impacto, a natação é a que menos estressa os grupos musculares do corpo. Por isso, a natação é recomendada para corredores que estão se recuperando ou que querem evitar lesões. A atividade na água diminui o impacto no corpo e ajuda no relaxamento dos músculos, dando um descanso ao corpo.

E, então, que tal trocar uma corrida por umas braçadas na piscina?

Fonte: https://www.runnersworld.com