Dicas de brincadeiras na piscina para a criançada

A piscina é um ótimo lugar para brincar e também para estimular a interação com a família.  Para deixar o verão mais animado e as crianças felizes, selecionamos 5 dicas de jogos.

Caça ao tesouro:

Escolha objetos seguros, como bastões e brinquedos, que afundem na água. As crianças terão de mergulhar para pegar os objetos no fundo da piscina, um de cada vez, e voltar à superfície o mais rápido possível. Vence a competição quem tiver recolhido o maior número de objetos em menor tempo.

Corrida com boias:

Cada criança precisa estar com uma boia, daquelas maiores, e terá de remar com as mãos para chegar à outra extremidade da piscina. Quem chegar primeiro vence corrida.

Bambolê:

Esse é um exercício exige organização, agilidade e muito fôlego. Forme dois times. Um vai segurar os bambolês e o outro time, de nadadores, terá de passar no meio da sequência de bambolês. Quem chegar ao outro extremo da piscina mais rápido, ganha a corrida.

Ketball:

São dois jogadores, uma rede dividindo a piscina, raquetes e um gol inflável em cada lado da piscina.  O desafio é fazer gol usando as raquetes para arremessar a bola no gol do adversário e marcar o maior número de vezes.

Diversão com balões:

Separe três conjuntos de balões. Para o primeiro, coloque bastante água nos balões, amarre-os e deixe separados. No segundo, coloque água pela metade, amarre, também deixando-os separados. No terceiro conjunto, coloque uma quantidade ainda menor de água e amarre.  A brincadeira é deixar a criançada descobrir quais os balões que vão flutuar e quais vão afundar

Fonte: hastingswaterworks.com e Portal EsporteMais