Conselho Diretor da Abiclor formaliza indicação de Milton Rego para presidência-executiva

O Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) formalizou na última sexta-feira, dia 8 de abril, a indicação do engenheiro, economista e especialista em gestão Milton Rego para a presidência-executiva da entidade, que assumirá a posição em maio. Após 24 anos no cargo, Martim Afonso Penna decidiu se aposentar em um processo de transição harmonioso.

Milton considera um privilégio e um desafio contribuir para o crescimento sustentável de uma indústria sustentável como a de cloro-álcalis, que representa o elo inicial de uma longa cadeia produtiva da indústria e produz insumos fundamentais para diversos setores da atividade econômica, como tratamento de água, saúde, defensivos agrícolas, higiene e limpeza, papel e celulose, componentes eletrônicos, metalurgia, têxtil e alimentos.

Uma das prioridades de sua gestão será fortalecer a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, em português), nesse sentido, a universalização do acesso à água e esgoto até 2033, prevista no Marco do Saneamento, é uma pauta fundamental para a indústria. Para isso, é essencial garantir a competitividade da indústria de cloro-álcalis. Outro tema que será cada vez mais reforçado é a segurança de processos em toda a cadeia produtiva.