Cinco brincadeiras na piscina para crianças

Com os aumentos das temperaturas e a chegada do fim do ano, algumas pessoas começam a planejar viagens ou até mesmo alugar casa com piscina. Para quem tem crianças, nada melhor do que se divertir e se refrescar na água. Por isso, confira algumas ideias de brincadeiras para fazer com duas crianças na piscina.

1.Corrida de boias

Cada criança precisa estar com uma boia, daquelas maiores, e terá de remar com as mãos para chegar à outra extremidade da piscina. Quem chegar primeiro vence corrida.

2.Caça ao tesouro

Escolha objetos seguros, como bastões e brinquedos, que afundem na água. As crianças terão de mergulhar para pegar os objetos no fundo da piscina, um de cada vez, e voltar à superfície o mais rápido possível. Vence a competição quem tiver recolhido o maior número de objetos em menor tempo.

3.Quem veste mais rápido camiseta

Nesse jogo, são colocadas duas camisetas na piscina. Cada criança deve vestir a camiseta, dentro da piscina, nadar até a outra pronta. Quem for o mais ágil ganha.

4.Esponjas molhadas

Separe baldes e esponjas para essa brincadeira. Cada criança deve receber uma esponja e os baldes devem ser colocados do outro lado da piscina. O objetivo é nadar até outra ponta até encher o balde com água utilizando apenas a esponja , quem conseguir fazer primeiro é o vencedor.

5. Choca ovo

Bexigas são colocadas na água, do lado oposto ao das crianças. Quando o juiz apitar, cada criança deve ir até as bexigas e afundá-las. Quem deixar o maior número de bexigas por mais tempo debaixo da água ganha.