Cielo fora da piscina olímpica

O campeão olímpico e recordista mundial nos 50 m livre, Cesar Cielo, está fora dos Jogos Rio 2016.

Principal esperança de medalha do País em sua especialidade, o atleta atingiu o índice necessário para as Olimpíadas em prova eliminatória disputada na quarta-feira, 20, no Troféu Maria Lenk, com o tempo de 21s91, mas foi superado pelos nadadores Bruno Fratus (21s74) e Ítalo Duarte (21s92), o que acabou com o sonho de chegar aos Jogos.

Em entrevista logo após o inesperado resultado, Cielo pediu desculpas aos torcedores e elogiou os representantes brasileiros que carimbaram a classificação. Ele não conseguiu conter as lágrimas ao sair da piscina. “Vou pedir desculpas para vocês. Fiquei muito aquém do que sei fazer. Não nadei bem hoje e é muito difícil estar conversando com vocês do jeito que estou conversando.”

A final da prova dos 50m livres teve um atraso de 45 minutos devido a uma falha eléctrica que afetou a iluminação do recinto.

Já não é a primeira vez que eventos que servem de teste para os Jogos Olímpicos são afetados por falhas de energia. No entanto, os responsáveis pelos Jogos despreocupam os espectadores afirmando que durante a competição olímpica haverá um sistema de dupla alimentação de energia evitando qualquer falha técnica.