Abiclor

Brasil conquista medalha de ouro em nova etapa do Mundial de natação

O desempenho da seleção brasileira de natação vêm melhorando a cada etapa do mundial disputada. Após conquistar três medalhas de bronze na terça-feira, os brasileiros tiveram um desempenho ainda melhor no último dia da etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros). A equipe do revezamento misto, que já havia conquistado medalha de bronze e prata, respectivamente, nas últimas duas etapas do mundial, levou o ouro na prova da última quarta-feira.

Nicholas dos Santos, Fernando Silva, Larissa Oliveira e Graciele Hermann lideraram desde o início e completaram o revezamento 4×50 metros livre em 1min31s20. O pódio foi completado pelas duas equipes da Austrália, com os tempos de 1m32s75 e 1min34s78, respectivamente.

Outras medalhas

Na mesma prova em que conquistou bronze no Mundial de Barcelona, os 100m peito, Felipe Lima levou uma medalha da mesma cor em Cingapura. O nadador de Cuiabá, que já havia ficado em terceiro nos 50m peito na terça, completou o pódio, com o tempo de 58s29. O ouro ficou com o húngaro Daniel Gyurta, que fez 57s31. A prata foi para o russo Vladimir Morozov (57s67).

Guilherme Guido esteve no mesmo lugar no pódio que Felipe Lima, na final dos 50m costas. O recordista sul-americano da prova terminou em terceiro lugar, com o tempo de 23s53. O americano Eugene Godsoe fez 23s12 e levou o ouro. O australiano Robert Hurley ficou com a prata (23s26).