“Baby Shark” incentiva as crianças lavarem as mãos para ajudar a combater o coronavírus

A SmartStudy, empresa de entretenimento responsável pela marca infantil Pinkfong e conhecida por viralizar música “Baby Shark Dance”, que alcançou o patamar de vídeo mais visto da história Youtube com 7,9 bilhões de visitas, se juntou a com Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A campanha global “Lave as mãos com o Bebê Tubarão” é um vídeo para incentivar de forma divertida as crianças pequenas e seus familiares a lavarem as mãos frenquentemente para se protegerem do covid-19.

A parceria já rendeu 39,3 milhões de visualizações no YouTube em todo o mundo e gerou mais de 190 mil versões do vídeo desde seu lançamento em março do ano passado.

Agora, a ação está sendo adaptada para as Américas, com anúncios de utilidade pública que serão transmitidas em português, espanhol e inglês nos canais de mídias sociais da OPAS no YouTube, Twitter, Facebook e Instagram. Confira a versão curta do vídeo da campanha: