Abiclor

Atletas brasileiros disputam o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Começa amanhã, 31, o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Lima, no Peru, com provas em cinco modalidades: natação, saltos ornamentais, polo aquático, nado artístico e águas abertas.

A equipe brasileira, com 26 atletas, terá pela frente outras 11 delegações: Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Equador, Bolívia, Colômbia, Guiana, Paraguai, Venezuela e Suriname, num total de 680 atletas na competição. A disputa no Sul-Americano é importante porque garante oito vagas para o Pan-Americano que acontece, também, em Lima no próximo ano.

De olho no Pan de 2019, a delegação brasileira espera alcançar bons resultados nesta 44ª edição do Campeonato Sul-Americano. Entre os destaques está a nadadora Gabriele Roncolatto, que tem acumulado medalhas nos últimos torneios,  além de Kaio Marcio, Felipe Lima e as irmãs Laura e Maria Eduarda Miccuci entre outros atletas.

A partir desta quarta-feira possível acompanhar as competições de polo aquático, nado artístico e águas abertas. No dia 7 de novembro, semana que vem, começam as disputas das modalidades de saltos ornamentais e natação. O torneio termina no dia 11 de novembro.

Vamos torcer para os brasileiros garantirem vaga no Pan!

Fonte: Globoesporte.com, Bestswimming e site oficial do campeonato (http://sudamericano2018.org/)