Yoga na piscina: conheça os benefícios

Também conhecida como woga ou acqua yoga, a prática de yoga na piscina tem ganhado cada vez mais espaço em academias e clubes do Brasil. Se você está pensando em retomar os exercícios físicos, saiba que esta modalidade é uma opção capaz de proporcionar diversos benefícios para o corpo e a mente.

Assim como na modalidade tradicional, a yoga aquática conta com uma série de exercícios que trabalham respiração, equilíbrio, força e coordenação, em diferentes posições a serem executadas em pé, sentado ou flutuando na água, sendo indicada a quem deseja praticar uma atividade de baixo impacto, porém intensa e revigorante.

A yoga na piscina pode ser praticada em uma prancha de stand up ou na própria água, por meio de exercícios livres feitos com os pés apoiados no chão e com o apoio de flutuadores espaguetes. O ideal é que a temperatura da água esteja entre 34°C e 36°C para que o praticante relaxe e não sinta frio, já que os exercícios são lentos.

A prática combina, assim, os exercícios de respiração, equilíbrio, força e coordenação da yoga com a fluidez da água, que ajuda a potencializar os benefícios da modalidade, como relaxar ainda mais o corpo e a mente, além de melhorar a postura e contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora.

shutterstock_704921269_com credito