Seleção de polo aquático convoca atletas para o Sul-Americano

A seleção brasileira de polo aquático se prepara para o campeonato Sul-Americano, dias  22 a 29 de março, em Buenos Aires, na Argentina, com uma nova estratégia: a convocação de  atletas mais novos focando em resultados a longo prazo, informa o portal Olimpíada Todo Dia.

Segundo o técnico da equipe, André Avallone, todos os atletas têm seu valor e experiência, mas deixou claro está dando mais oportunidades para os atletas jovens. “Esse Sul-americano não tem nenhuma classificação ou importância para classificação, mas simplesmente o resultado, mas para quem está pensando em longo prazo é muito importante a gente descobrir algumas características e situações de estresse mental que os atletas enfrentarão. Será um bom momento para testar esses jogadores para o futuro”, declarou o  técnico ao Olimpíada Todo Dia.

Foram convocados até o momento: Alexandre Mendes, Bruno Chiappini, Danilo Falcão, Eduardo Cintra, Felipe Ferreira, Gabriel Sojo, Guilherme Gomes, Gustavo Guimarães, Ítalo Vizacre, João Fernandes, João Silveira, Lucas Farias, Lucas Santos, Luis Ricardo Gomes, Marcos Pedroso, Matheus Pereira, Paulo Oliveira, Pedro Madureira, Pedro Vergara, Rafael Vergara, Roberto Freitas e Thomas Borges.

Além do Brasil, participam do Campeonato Sul-Americano de polo aquático, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina e Peru. As seleções da Argentina e Colômbia são tidas como os principais adversários do Brasil.