Olimpíada Brasileira de Química divulga finalistas da etapa paulista

A lista dos finalistas da Olimpíada Brasileira de Química do Estado de São Paulo (OBQ) de 2020 está disponível no site do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (aba finalistas). Devido à paralisação das escolas por conta da pandemia de Covid-19. a data da última fase da competição ainda será divulgada.

A organização do torneio, avalia que talvez não seja necessária a prorrogação do evento por um ano, como aconteceu com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio. Há duas décadas a Olimpíada tem sido realizada no primeiro ou segundo sábado do mês de junho, seguida pela premiação, no campus da USP, na capital de São Paulo.

Os estudantes selecionados para a final da etapa estadual foram os que apresentaram as melhores redações sobre o tema nano química e nanomatéria e   também são considerados as notas de treineiros da Fuvest entre outros,

Os 56 vencedores da etapa estadual farão o exame das Olimpíadas Brasileira de Química e se forem classificados vão disputar mais três fases,  concorrendo a quatro vagas na Olimpíada Ibero-Americana e quatro vagas para Olimpíada Intencional de Química.