No Amapá, menina realiza o sonho de aprender natação

Com 10 anos, o sonho de Marjory Gabriela Nogueira Viegas era participar do projeto social de natação Peixinhos Voadores, que oferece aulas de natação gratuitas para a população carente de Macapá. Esta semana, a garota conseguiu realizar seu sonho e foi matriculada para começar as aulas no dia 4 de agosto.

Marjory teve grande apoio da avó, a aposentada Maria de Fátima Costa, de 58 anos, que conta que desde os sete anos a menina começou com os pedidos e a insistência para que fosse matriculada nas aulas. Porém, sem sucesso.

A matrícula só pode ser realizada quando o coordenador do projeto, o professor Mora, conheceu a menina e se encantou com sua força de vontade. “Ela dizia que iria de qualquer jeito fazer parte do projeto. Aos poucos, vi realmente que se tratava de um caso a parte. Ela enfatiza que era o sonho dela e não deixaria passar a oportunidade dessa vez”, explica o professor. “Aí não resisti, fiz a matricula dela mesmo sem ainda não ter os documentos necessários. Quando fiz a entrega dos equipamentos, via as lágrimas nos olhos dela”.

Leia mais