Nem só de natação vivem as piscinas

Que as piscinas fazem parte da diversão de muita gente não é segredo algum. Mas você sabe como as pessoas se divertem na água?

Com a chegada do Sol, já na primavera, a utilização das piscinas aumenta, e para ajudar, nós do Piscina Limpa, listamos algumas alternativas de esportes para aproveitar as piscinas.

Ketball:

Esporte criado pelo holandês Diederik van Huijste, o Ketball mistura práticas de frescobol, tênis e squash. A disputa conta com dois jogadores, uma rede dividindo a piscina, raquetes e uma rede para cada lado. Os jogadores usam as raquetes para arremessar a bola no gol do adversário.

Biribol

Assim como no vôlei, no biribol também usa uma rede suspensa e uma bola específica. São quatro jogadores de cada lado, sendo dois no ataque e dois na defesa. Pontua o time que conseguir fazer a bola cair no lado do adversário.

Polo Aquático

Dividido em duas equipes, o objetivo do polo aquático é acertar, com a bola, a rede adversária o maior número de vezes. Semelhante ao handebol, no polo aquático a bola é passada entre os jogares, através de arremessos.

Fonte: Portal EsporteMais, Bol e Portal EuAtleta