Indústria de cloro-álcalis e CETESB promovem workshop de capacitação sobre ODS

Representantes da indústria de cloro-álcalis e da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo vão participar de um workshop virtual sobre ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A finalidade do curso, que começa amanhã, dia 23 de novembro, é capacitar os profissionais da Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados) e das indústrias de cloro-álcalis e também da CETESB para identificar objetivos e traçar planos de ação para atingir ODS estratégicos estabelecidos pela ONU.

Com essa capacitação, os profissionais terão um entendimento mais amplo e profundo dos ODS, integrando-os à estratégia empresarial e desenvolvendo também estratégias de comunicação para a internalização dos ODS nas empresas e estratégias de Advocacy.

O diretor-executivo da Abiclor, Martim Afonso Penna, destaca que esse workshop é um desdobramento do Protocolo de Intenções firmado entre a Abiclor e a CETESB, no começo de junho, para trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O acordo institui, voluntariamente, metas de redução dos impactos ambientais decorrentes dos processos produtivos e da prestação de serviços das empresas associadas à Abiclor. O setor de cloro-álcalis foi o primeiro a assinar esse protocolo de intenções com a CETESB.

O curso está dividido em cinco módulos, sendo que os quatro primeiros serão ministrados pela Rede Brasil do Pacto Global e o quinto módulo estará a cargo da Consultoria Perspectivas.