Comissão de Silicones recebe líder do GT de Relações Governamentais do Global Silicones Council para discutir cenário internacional de regulação do produto

A Comissão Setorial de Silicones da Abiquim recebeu no dia 14 de junho o diretor de Relações do Governo e Indústria da Momentive e líder do grupo de trabalho de Relações Governamentais do Global Silicones Council (GSC), Ralf Maecker. Segundo o executivo, que possui vasta experiência na área regulatória e relações governamentais, os aspectos regulatórios são cada vez mais discutidos ao redor do mundo com o objetivo de harmonizar os interesses do setor produtivo. “Diante desse fato, a cooperação regulatória entre os países tem sido muito praticada nos últimos anos”.

A interlocução com outros agentes é trabalhada pela comissão, que possui uma relação colaborativa com o GSC, para compartilhar conhecimento e boas práticas de ações para relacionamento com o governo e promoção da imagem do silicone.

Em 2016 o diretor-executivo da GSC, Karluss Thomas, foi um dos palestrantes da sala temática Silicones, no Congresso de Atuação Responsável, realizado pela Abiquim nos dias 18 e 19 de outubro. Durante o evento, Thomas e os membros da comissão de silicones tiveram a oportunidade de estabelecer um diálogo com representantes do governo. As ações para promover o silicone e ações que incentivem seu uso e produção no Brasil também são feitas por meio do trabalho realizado pela Frente Parlamentar da Química.

Fonte: “Informativo Abiquim”