Bebês na piscina: diversão e aprendizado

A união de bebês, música e piscina é a fórmula perfeita para um momento de diversão. E também de aprendizado! Aulas voltadas para a estimulação aquática das crianças oferecem ganhos significativos, principalmente antes dos seus primeiros anos de vida.

A atividade, que conta com cada vez mais adeptos, é livre para todos os bebês, desde que sejam liberados pelo pediatra. Já a presença dos pais não é obrigatória, mas, faz com que os bebês se sintam mais confiantes para realizar os exercícios propostos.

Com estímulos musicais, a aula melhora a coordenação motora, fortalece o sistema cardiorrespiratório, aumenta o apetite, reforça a independência e ajuda na socialização do bebê. “Os benefícios são incontáveis, e vão desde a melhora do tônus muscular e da coordenação motora até a sociabilização, já que eles interagem com outros bebês durante as aulas”, explica Giovana Pistore, professora da Raiar, em Caxias do Sul. Dessa forma, as crianças balançam seus corpinhos pelas águas e desenvolvem, inconscientemente, inúmeros benefícios para seu bem estar.