Economista formado pela UERJ com mais de 30 anos de experiência profissional e empresarial. Possui MBA em Negócios de Petróleo e Gás pelo MBP-UFRJ/Coppe, Pós-graduação em Engenharia Econômica e Administração Industrial/UFRJ e Especialização em Petroquímica pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gas). Tem formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC.
Atuou como advisor da Lanxess na aquisição da ex-Petroflex e na avaliação da Innova para a Elekeiroz, à época do acionista Itaú.
Participou do Estudo da Diversificação da Indústria Química patrocinado pelo BNDES, um dos principais estudos da Indústria Química Brasileira no ano de 2014.
Na área empresarial ocupou diversas funções executivas, entre as quais, Diretor-Presidente, Comercial e de Suprimentos da Metanor/Copenor, Conselho Diretor da Abiquim, Assistente do Presidente/Diretoria da Petrobras Química, Assistente-Chefe do Diretor Financeiro da Petrobras, Diretor Comercial e de Suprimentos da antiga Petroflex e Diretor de Estireno do Nordeste-EDN.
Em consultoria foi diretor da Gas Energy Chemicals entre 2009 e 2013. E desde 2014 é diretor da ChemVision Consultoria Empresarial, com foco na cadeia produtiva estendida de óleo, gás, química e renováveis, além de participar em Cursos de Capacitação, Seminários e Cursos in company.
Na Abiquim, é membro das Comissões de Competitividade e de Matérias-primas e Gás Natural.
É conselheiro das empresas GPC Química e da Apolo Tubos e Equipamentos.