Home / Panfletos – The Chlorine Institute

Panfletos – The Chlorine Institute

O Chlorine Institute, fundado em 1924, é uma associação formada por empresas e outras entidades envolvidas ou interessadas na produção, distribuição e utilização segura dos produtos cloro, soda cáustica, hipoclorito de sódio, acido clorídrico, cloreto de hidrogênio e potassa caustica. O Chlorine tem algumas dezenas de publicações escritas, vídeos, cartazes e outros materiais de orientação, destinados a fabricantes, transportadores e usuários de cloro. O fornecimento dos panfletos em inglês é obtido diretamente junto ao The Chlorine Institute, mediante pagamento.

Em 2002, a Clorosur obteve autorização do Instituto para traduzir e disponibilizar gratuitamente, através de download, traduções livres em português e espanhol de alguns desses panfletos de interesse de produtores, transportadores, usuários. Abaixo você pode acessar os panfletos disponíveis:

01. Cloro Básico

05 – Estocagem de Cloro Líquido não Refrigerado

06 – Sistemas de Tubulações para Cloro Seco

17 – Diretrizes Operacionais e Segurança em Instalações para Carregamento de Cloro 

49 – Práticas Recomendadas para Transporte de Cloro a Granel

64 – Planos de Ações de Emergência para Instalações de Cloro

As informações contidas nestes panfletos são provenientes de fontes tidas como confiáveis. As recomendações de segurança são baseadas na experiência dos membros do Chlorine Institute, Inc. O Chlorine Institute e a Clorosur e seus associados não se responsabilizam, individual ou coletivamente, pelas informações ou sugestões de segurança aqui contidas.

Além disso, não se deve presumir que todo procedimento de segurança aceitável estaria incluído ou que circunstâncias anormais ou pouco usuais não venham requerer procedimentos modificados ou adicionais.

O usuário deve estar ciente de que tecnologias e regulamentações se modificam e podem requerer mudanças nas recomendações aqui contidas. Cuidados apropriados devem ser tomados para garantir a informação atualizada.

Estas recomendações não devem ser confundidas com regulamentações federais, estaduais ou municipais. Certamente a legislação dos países tem prevalência sobre quaisquer das recomendações aqui contidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *