Natação preserva a saúde e elimina calorias

Um dos esportes mais praticados no mundo é a natação, justamente porque une o ganho de massa muscular, ajuda a emagrecer, melhora o condicionamento físico, auxilia quem tem problemas respiratórios e possui poucas chances de provocar lesões. O esporte é dividido em quatro tipos: crawl, nado costas, nado peito e nado borboleta.

O crawl é o mais praticado. O movimento dos braços e das pernas trabalha bíceps, tríceps, quadríceps, peitoral e músculos interiores da perna. Não contém contraindicações e é executado por pessoas de todas as idades. O nado costas é destinado para os iniciantes e torneia músculos posteriores das coxas, músculos costais, trapézio, tríceps, panturrilha e glúteos.

O nado peito é um pouco mais complicado, mas para quem insiste e não desanima a modalidade trabalha bíceps, músculos interiores da coxa, adutores e peitoral. O nado borboleta é o mais difícil de ser executado, pois exige força nos quadris e braço.

Cada tipo de nado queima um determinado número de calorias. Em primeiro lugar, com 840 calorias por hora, está o borboleta. Em seguida, o crawl com 720. Em terceiro lugar, o costas também com 720 e, para finalizar, o peito com 660 calorias.