Ministério da Infraestrutura lança hotsite sobre o BR do Mar

O Ministério da Infraestrutura (Minfra) lançou o hotsite BR do Mar, com a finalidade de universalizar as informações e esclarecer dúvidas sobre o programa, que incentiva a cabotagem a partir de quatro eixos: frota, indústria naval, custos e portos.

O PL 4199/2020, que cria o programa de incentivo à cabotagem, tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. A ideia é aumentar no Brasil a oferta e a qualidade do transporte, que consiste na navegação entre portos da mesma costa de um país.

O site ainda conta com vídeos informativos sobre o programa e sua assinatura, a íntegra do projeto de lei, informativos, entrevistas sobre o tema e uma nota técnica com todo o aparato legal, o cenário internacional e a história da cabotagem no Brasil.

O hotsite permite aos interessados no tema acompanhar o passo a passo da criação do programa, que oferece diversos benefícios ao País, desde o barateamento dos custos de transporte de cargas entre portos brasileiros até o desenvolvimento da indústria naval.
Para acessar o hotsite, clique aqui.