Abiclor

Etiene Medeiros lança instituto para incentivar a prática da natação

Etiene Medeiros escreveu seu nome na história da natação brasileira, tornando-se a primeira nadadora do país a ganhar medalha de ouro em uma prova individual nos Jogos Pan-Americano e a primeira esportista nacional a subir no topo do pódio em um Mundial de Natação.

Ao longo de  sua carreira vitoriosa, ela aprendeu a superar grandes desafios e, agora, ela vai usar a sua experiência para ajudar crianças carentes a conquistarem seus sonhos. 

Etiene acabou de lançar em Recife (PE), sua cidade natal, o Instituto Etiene Medeiros, que tem como objetivo incentivar a prática da natação entre os jovens em situação de vulnerabilidade. A ideia é usar o esporte como ferramenta de transformação social, oferecendo novas oportunidades. 

Além da prática esportiva, o Instituto também oferecerá ações voltadas para o desenvolvimento educacional das crianças e atividades multidisciplinares, incluindo o acompanhamento do rendimento escolar dos jovens, para transformar a visão de mundo e construir valores como disciplina, respeito, ética e amor. 

Atualmente, o instituto conta com a participação de 10 profissionais de diversas áreas, que desenvolvem atividades com os alunos de 7 a 17 anos. A programação é de segunda a sexta, no Clube Náutico Capibaribe. Em 2022, Etiene pretende expandir o projeto educacional para 100 alunos.