Uma piscina que dá onda a cada 8 segundos

Para quem gosta de surfar e está sempre em busca da onda perfeita, uma alternativa é a piscina de ondas artificiais. Essa modalidade, considerada surreal pelos surfistas, vem ganhando cada vez mais espaço mundo afora e já existe no Brasil.


O complexo Praia do Grama, em Itupeva, no interior de São Paulo abriga uma piscina que simula o mar, numa área total de 91 mil m², com 30 tipos de ondas como, desde a tubular e manobrável, com junção para prática do aéreo (manobra de altíssimo nível de dificuldades), para quem já surfa, ondas mais tranquilas para iniciantes e marolas para as aulas na escolinha de surfe.


A novidade já atraiu estrelas do surfe como Gabriel Medina e Ricardo Bocão, que fizeram manobras nas ondas artificiais da piscina, que tem uma orla de areia com quase um quilômetro de extensão. São 28 mil metros quadrados de espelho d’água e uma areia que não esquenta.


Além do surfe, o espaço é projetado para prática de outros esportes como beach volleyball, beach tennis e “piscinas naturais” e piscina com raia de 25 metros.


A Praia do Grama funciona como uma praia particular, restrita apenas aos moradores do complexo e convidados.