Brasil Open de Polo Aquático define os grupos para edição deste ano

A Liga Brasileira de Polo Aquático definiu os grupos para a competição Brasil Open de Polo Aquático 2020, a primeira da modalidade após a paralisação das atividades em decorrência da pandemia. A competição será realizada de 18 a 22 de novembro, na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) , em Bauru (SP). Os sorteios dos grupos masculinos e femininos foram transmitidos por meio de canais digitais da entidade.

No Grupo A do masculino, competem Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense FC; no B, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube; no C, C.R. Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby.

No feminino, as equipes disputam entre si em um único grupo. Os times são Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e C.R. Flamengo.

A competição masculina será composta por quatro fases: etapa de grupos, segunda fase, semifinais e final. As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais.

Finais feminina e masculina serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro, respectivamente.

Para garantir a segurança dos participantes, os organizadores da liga estão em contato com empresas de testagem de covid-19 e o evento seguirá as normas vigentes no Estado de São Paulo para realização de competições esportivas.

Fonte: CBDA