5 exercícios na piscina para o verão

Para quem procura uma atividade física refrescante e com impacto reduzido nas articulações, a piscina é um ambiente ideal. Além de possibilitar a prática de atividades com menores chances de lesão, os exercícios na água diminuem os efeitos do calor excessivo, o que é um incômodo para muitas pessoas. Saiba que nem só dos tradicionais esportes como natação e polo aquático, além da já conhecida hidroginástica, vive a piscina. Veja cinco modalidades de exercícios que podem ser praticados na piscina:

  • Spinning aquático
    Proporciona vantagens similares a uma atividade de bike comum, mas com um maior equilíbrio das musculaturas, trabalhando mais a parte posterior da coxa.

  • Caminhar na piscina
    O ideal é começar com uma caminhada leve e ir aos poucos aumentando a velocidade. Lembrando que quanto mais submerso você estiver maior o desafio.

  • Aqua cross tranning
    A modalidade é baseada no crossfit, trabalhando resistência e força. O exercício mescla movimentos de natação, polo aquático e ginástica na água. Os benefícios da prática estão condicionamento físico e socialização.

  • Jump aquatico
    Similar às aulas de jump, porém com menos impacto e risco de lesão. O exercício leva ao fortalecimento abdominal, dos membros inferiores e a capacidade cardiorrespiratória.

  • Hidrodance
    O nome da prática pode variar de academia ou clube, porém a ideia é que os alunos dancem na água, semelhante aos exercícios de aeróbica. O hidrodance trabalha cardiorespiratório, grande parte da musculatura e tem alto gasto calórico.

Não esqueça: Ao praticar uma nova atividade física é importante respeitar seus limites e checar com um médico se não há contraindicação ao exercício escolhido.