Home / Noticias / Mais associadas fazem doações de hipoclorito de sódio

Mais associadas fazem doações de hipoclorito de sódio

A corrente de solidariedade  continua se fortalecendo no setor de cloro-álcalis, com novas doações de hipoclorito de sódio por empresas associadas da Abiclor.

A Katrium, localizada no Rio de Janeiro,  fez uma doação de 200 mil litros de hipoclorito de Sódio para a Prefeitura do Rio.  O produto está sendo utilizado para higienização de  áreas urbanas  como calçadas, ruas, praças, áreas pavimentadas de uso público, postos para ginástica e exercícios a céu aberto, pontos de ônibus, banheiros públicos, além de  estabelecimentos de saúde (hospitais, clínicas da família, UPA’s, etc).

A  Sabará Químicos, por sua vez, doou  hipoclorito de sódio para a Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos de Goiás. O produto está sendo utilizado na desinfecção de terminais e plataformas do Eixo Anhanguera em Goiânia e região metropolitana da capital.  Bombeiros percorrem os terminais e plataformas no período da noite, aplicando os produtos químicos de maneira segura, para descontaminar os ambientes e reduzir a possibilidade de circulação do novo coronavírus.

Outra associada, a De Nora do Brasil,  fez a doação de uma máquina com capacidade de produzir 110 litros de hipoclorito de sódio (cloro)  por dia para o Hospital Regional de Sorocaba.  O hipoclorito de sódio será utilizado na higienização geral da unidade, no tratamento de água potável (dosagem complementar) e tratamento de água de reuso para irrigação dos jardins e limpeza das instalações sanitárias.

Veja também

Reportagem destaca dicas de limpeza com água sanitária

O uso correto da água sanitária para combater o coronavírus, com base na cartilha do …