Home / Noticias / Hipoclorito de sódio inativa coronavírus em até 1 min, mostra estudo da inglesa Healthcare Infection Society (HIS)

Hipoclorito de sódio inativa coronavírus em até 1 min, mostra estudo da inglesa Healthcare Infection Society (HIS)

Estudo publicado pela Healthcare Infection Society (HIS) com base em pesquisas realizadas por duas universidades alemãs (University Medicine Greifswald e Ruhr University Bochum) revela que o novo coronavírus pode resistir por até 9 dias em superfícies inanimadas como metal, vidro ou plástico.

O mesmo estudo mostrou que o Covid-19 é combatido por agentes bactericidas como o hipoclorito de sódio na concentração final de 0,05% a 0,1%. Entre 30 segundos e 1 minuto após a aplicação da solução de hipoclorito de sódio nas superfícies, o vírus fica inativo, segundo os pesquisadores.

A HIS, associação inglesa que reúne cientistas da área de saúde como microbiologistas e virologistas especializados no controle de infecções, publicou o estudo em janeiro deste ano.

O estudo comprova que a limpeza de ambientes e superfícies com água sanitária, desinfetante que contém 2,5% de cloro ativo, é uma medida essencial para a eliminação do Covid-19, além, é claro, de cuidados como lavar sempre as mãos e seguir as orientações de isolamento social das autoridades de saúde.
A contenção e a prevenção de novas propagações é crucial para interromper o surto em andamento e controlar o coronavírus.

Atenção: Ao usar água sanitária siga as instruções do fabricante impressas nos rótulos das embalagens.

 

Veja também

Mais associadas fazem doações de hipoclorito de sódio

A corrente de solidariedade  continua se fortalecendo no setor de cloro-álcalis, com novas doações de …