Home / indústria / Produção de cloro está dentro da normalidade

Produção de cloro está dentro da normalidade

Dada a gravidade do momento, especialmente do ponto de vista de saúde pública, a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor)  informa que o setor está  empenhado em garantir a normalidade do fornecimento de cloro, produto usado para desinfecção da água destinada ao consumo humano, e em processos de desinfecções domésticas e hospitalares.

No que depender da indústria, a produção de cloro-álcalis seguirá dentro da normalidade, sem risco de desabastecimento, desde que assegurados o fornecimento de insumos e de matéria-prima.

Com o avanço do coronavírus, as indústrias de cloro-álcalis estão cientes da responsabilidade que lhes cabe no sentido do fornecimento de cloro para assegurar a disponibilidade de água potável à população brasileira. Além disso, o hipoclorito de sódio, composto químico do cloro, é largamente utilizado para a higienização de ambientes e superfícies, a fim de reduzir a contaminação pelo coronavírus.

É importante destacar que a maioria dos medicamentos contém em sua fórmula a química do cloro e o mesmo ocorre com os defensivos agrícolas.

Veja também

Novo marco do saneamento: investimentos previstos são de R$ 700 bilhões

O senado aprovou ontem, dia 24 de junho, o novo marco de saneamento básico (PL …