Home / indústria / Abiclor adota providências emergenciais para mitigar riscos do coronavírus

Abiclor adota providências emergenciais para mitigar riscos do coronavírus

 

 

Em razão do agravamento  da crise do coronavírus no Brasil,  a Abiclor adotou providências emergenciais para mitigar os riscos de contaminação  até 31 de março, que podem ser alteradas a qualquer momento, dependendo da evolução do  cenário da pandemia. O objetivo dessas providências é proteger os colaboradores e seus familiares e, ao mesmo tempo, manter o atendimento às empresas associadas, parceiros e prestadores de serviço.  Confira as medidas adotadas pela Abiclor:

  • Colaboradores que integram o grupo de risco devem permanecer em casa.
  • Criação de horário flexível para quem utiliza transporte público
  • Cancelamento de viagens internacionais e nacionais (vitais sob análise)
  • Suspensão de reuniões presenciais das comissões, que serão conduzidas por videoconferência.

Além disso,  juntamente com a  empresa que presta serviços de TI para a Abiclor  foram definidas as condições técnicas e operacionais para que a equipe  possa acessar remotamente os arquivos do servidor.

Ao mesmo tempo, está sendo regulamentado temporariamente o trabalho  o  home office e o acesso remoto aos dados nos computadores.

Enquanto durar o período de excepcionalidade, as comunicações por e-mail podem ficar comprometidas. A recomendação é que em casos urgentes ou críticos, os contatos sejam feitos  por telefone fixo ou celular, ou trocas de mensagens por Whats app.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Novo marco do saneamento: investimentos previstos são de R$ 700 bilhões

O senado aprovou ontem, dia 24 de junho, o novo marco de saneamento básico (PL …