Home / Noticias / Brasil disputa esta semana em Portugal Olimpíada Ibero-americana de Química

Brasil disputa esta semana em Portugal Olimpíada Ibero-americana de Química

Nesta semana, até o dia 15 de setembro, quatro estudantes brasileiros do ensino médio vão disputar a XXIV Olimpíada Ibero-americana de Química, na cidade do Porto, em Portugal.  O Brasil será representado pelos estudantes Ygor de Santana Moura, Joaquim Miguel Moreira Santiago, Thiago Oliveira Sousa e Lucas Yutaka Kuroishi, de São Paulo. É o mesmo grupo que fez uma campanha vitoriosa na Olimpíada Internacional de Química, realizada em julho, em Paris, trazendo para casa 4 medalhas (2 pratas e 2 bronzes).

A expectativa do professor Sérgio Melo, coordenador do Programa Nacional das Olimpíadas de Química e que chefia a delegação brasileira, é repetir o excelente desempenho de anos anteriores. “O Brasil sempre se destacou nesse certame, figurando entre a melhor equipe entre as 18 participantes, e estamos confiantes que este ano não será diferente”, afirma.  

Essa é a última competição internacional de química de 2019.

A Associação Brasileira de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e o Conselho Regional de Química – 4a. Região são um dos primeiros patrocinadores do Programa Nacional Olimpíadas de Química.

Veja também

IPCA de outubro fica em 0,10%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro avançou 0,10%, enquanto, em …