Home / economia / Brasil ganha 4 medalhas em Olimpíada Internacional de Química, na França

Brasil ganha 4 medalhas em Olimpíada Internacional de Química, na França

Mais uma vez os estudantes brasileiros fizeram uma campanha vitoriosa na Olimpíada Internacional de Química. Ygor de Santana Moura e Joaquim Miguel Moreira Santiago Ari de Sá, ambos de Fortaleza (CE)  conquistaram duas medalhas de prata no torneio realizado entre os dias 21 e 30 de julho,  em Paris.  Thiago Oliveira Sousa, também de Fortaleza, e Lucas Yutaka Kuroishi, de São Paulo, trouxeram na bagagem duas medalhas de bronze.

No quadro geral, entre os 309 estudantes de 80 países que participaram do certame, Ygor ficou com a 42ª posição e Joaquim na 56ª colocação.

“Esse resultado é fruto de muita dedicação e do trabalho árduo realizado nos últimos anos por todos os envolvidos no Programa Nacional Olimpíadas de Química”, afirma o professor Sergio Melo, coordenador do programa. A cada ano, diz ele, o interesse e o desempenho dos estudantes têm surpreendido positivamente.  Em 2018 o Programa recebeu 254 mil inscrições de alunos. 

O Programa Nacional Olimpíadas de Química tem como um de seus primeiros patrocinadores a Associação Brasileira de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) juntamente com o Conselho Regional de Química – 4a. Região.

Veja também

Abiclor promove nesta 4ªf o Encontro de Distribuição e Transporte

O tradicional Encontro Anual de Distribuição e Transporte Seguro, promovido pela Abiclor, será nesta quarta-feira, …