Home / indústria / Confiança da Indústria recua atinge em julho menor nível desde outubro de 2018

Confiança da Indústria recua atinge em julho menor nível desde outubro de 2018

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 0,9 ponto em julho, atingindo 94,8 pontos, o menor nível desde outubro de 2018. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou pelo quarto mês consecutivo, desta vez em 1  ponto.

A confiança recuou em 11 dos 19 segmentos industriais pesquisados em julho. O Índice de Situação Atual (ISA) retraiu 2,2 pontos, para 94,4 pontos. O Índice de Expectativas (IE) subiu 0,5 ponto, para 95,3 pontos, a primeira alta desde janeiro de 2019.

A piora da percepção sobre situação atual dos negócios foi o principal fator a contribuir para a queda do ISA em julho. O indicador deste quesito da pesquisa recuou 4,4 pontos, para 94,3 pontos, o menor desde novembro de 2018 (93,4 pontos). A parcela de empresas que avaliam a situação atual como boa caiu de 19,6% para 11,9% do total. Já a proporção das que a consideram ruim aumentou de 21,1% para 22,7%.

A boa notícia foi a melhora do indicador que mede o otimismo dos empresários com a evolução do ambiente de negócios nos seis meses seguintes. Após acumular quatro quedas consecutivas, o indicador subiu 3,3 pontos em julho.

Veja também

Produção, vendas e demanda de produtos químicos de uso industrial crescem em agosto

Os principais índices de volume do segmento de produtos químicos de uso industrial registraram resultados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0