Home / indústria / Produção industrial tem leve alta em abril, mas acumula queda de 2,7% no ano

Produção industrial tem leve alta em abril, mas acumula queda de 2,7% no ano

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE, a produção da indústria nacional cresceu 0,3% em abril na comparação com março, porém o setor ainda acumula queda de 2,7% nos quatro primeiros meses do ano. Na comparação com abril do ano passado, a indústria caiu 3,9%.

A maior influência negativa partiu do setor extrativo, pressionado pela redução na produção de minério de ferro, decorrente do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), em janeiro. Com isso, a indústria extrativa caiu 9,7%, e teve o quarto resultado negativo seguido na comparação com o mês anterior, acumulando perda de 25,7% no ano. Em relação a abril de 2018, o recuo foi de 24%.

Ante março, houve crescimento em 20 das 26 atividades pesquisadas, o resultado mais disseminado para o setor industrial desde junho de 2018, período em que 22 das 26 atividades tiveram alta.

Entre as altas na passagem de março para abril, destaque para o crescimento de 7,1% em veículos, 8,3% em máquinas e equipamentos, 5,2% em produtos químicos e 1,5% em alimentos. Esses setores reverteram os resultados negativos de março.

Fonte: IBGE

Veja também

Confiança da Indústria recua atinge em julho menor nível desde outubro de 2018

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 0,9 ponto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *