Home / economia / Mercado do gás é tema de café da manhã da FPQuímica

Mercado do gás é tema de café da manhã da FPQuímica

Martim Afonso Penna, diretor-executivo da Abiclor, participou nesta quarta-feira, 08, do café da manhã com a Frente Parlamentar Química (FPQuímica), que contou com a presença de representantes do Ministério da Economia e de Minas e Energia para debater o Novo Mercado de Gás. O projeto visa criar um mercado de gás mais competitivo, aberto e dinâmico.

Os temas tratados no encontro foram a promoção da concorrência do gás; a integração dos setores elétrico e industrial, além da eliminação de barreiras tributárias e o desenvolvimento da indústria química no País.

A FPQuímica trabalha para a desburocratização do setor químico, busca garantir o acesso a matérias-primas a custos competitivos e apoia a aprovação da lei sobre gestão segura para uso industrial dos produtos químicos. Martim entregou ao presidente da FPQuímica, Alex Manente,  o livro publicado pela Abiclor em comemoração dos seus 50 anos, em 2018, “Cloro-Álcalis: origem, evolução da indústria e valor para a sociedade”. A obra conta a história da indústria de cloro-álcalis, destacando a importância dos produtos dessa cadeia produtiva para o desenvolvimento econômico-social do Brasil. Também apresenta uma visão da questão hídrica e da história que associou o cloro à revolução no tratamento da água e na saúde pública.

Veja também

Mauricio Russomanno assume presidência do Conselho Diretor da Abiclor

O engenheiro Mauricio Russomanno, presidente da Unipar, assume no dia 8 de maio a presidência …