Home / economia / IBGE: produção industrial cresce 2,0% em fevereiro

IBGE: produção industrial cresce 2,0% em fevereiro

A produção industrial cresceu 2,0% em fevereiro de 2019 em relação ao mesmo mês do ano anterior, interrompendo três meses consecutivos de taxas negativas, segundo dados divulgados pelo IBGE no relatório de Pesquisa Industrial Mensal (PIM) . Já no acumulado de 2019 houve queda de 0,2%, no comparativo com o mesmo período de 2018.

No acumulado dos últimos 12 meses o crescimento foi de 0,5%, repetindo o resultado do mês anterior – entretanto a produção permanece em desaceleração desde julho de 2018.

O crescimento industrial se deu pelos resultados da indústria de produtos derivados do petróleo e combustíveis (8,6%), veículos automotores (11,3%), produtos têxteis (2,0%), máquinas e equipamentos (1,1%) e produtos de borracha e de material plástico (0,5%)

O setor que apresentou queda foi o de bens intermediários, que caiu 0,4% em fevereiro de 2019, a sexta taxa negativa consecutiva. Esse resultado é explicado pela retração da indústria de produtos químicos (-0,7), produtos alimentícios (-0,8%), metalúrgica (-1,6%), celulose, papel e produtos de papel (-4,2%) e indústria extrativa (-9,9%).

Veja também

Produção de químicos de uso industrial é reduzida em quase 10% no mês de abril

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), a produção de químicos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *