Home / economia / Deputados ingressam na Frente Parlamentar da Química

Deputados ingressam na Frente Parlamentar da Química

O presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, e a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Associação, Marina Mattar, que também é eesponsável pela secretaria-executiva da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) se reuniram com os deputados federais Lucas Redecker (PSDB/RS) e Lídice da Mata (PSB/BA), no dia 26 de fevereiro, em Brasília. Eles destacaram o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) e ressaltaram a importância da indústria química como geradora de riquezas para o País e aos estados da Bahia e Rio Grande do Sul.

O deputado Redecker será um dos novos integrantes da Comissão Executiva da FPQuímica e demonstrou interesse em assumir a coordenação do tema Gás. O parlamentar foi secretário de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, entre 2015 e 2016, e foi responsável pelo Plano Energético e o Atlas das Biomassas, que promove as energias limpas e renováveis e deixou encaminhado a conclusão do Atlas Solarimétrico, que identifica os pontos no estado com maior incidência de radiação solar, e o Plano Estadual de Mineração.

O deputado Redecker já foi presidente da Juventude Tucana do Rio Grande do Sul (JPSDB-RS) e em 2010 foi eleito o deputado estadual mais votado da história do PSDB no estado. Durante seu mandato de 2011 a 2014, foi titular na Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante seu mandato ele presidiu a CPI da Energia Elétrica e foi também presidente da Frente Parlamentar de Fomento às Parcerias Público-Privadas e da Frente Parlamentar do Turismo, além de líder do PSDB na Assembleia Legislativa.

Veja também

OCDE: Brasil deve crescer 1,9% e economia mundial, 3,3% em 2019

A economia brasileira deve crescer 1,9% este ano. Essa é a previsão para o Produto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *